sábado, 9 de setembro de 2017

Closet Take Over | End Of Summer Edition


Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo pronto para mais uma edição deste desafio?!

Sim, não é engano, leram bem o título! Após 2 anos em que não publicámos nada em relação ao Closet Take Over, este verão (final de verão, sadly!), viemos com força! Faz umas semanas partilhámos um look de verão que foi construído com base no meu armário e hoje trazemos um outfit de verão, mas já a pensar nos dias mais tristonhos do fim do mesmo (school is around the corner) devido à predominância de cores escuras, tendo assaltado o armário da Pati do blog Patsilvarte! Para quem não conhece este desafio que criámos ou que só chegou agora aos nossos blogs consiste em escolher um outfit que seja algo que usaríamos para uma certa ocasião usando, como base, o armário de outra pessoa e depois a dona do armário tem de conjugar um semelhante para mostrarmos as diferenças ou as semelhanças entre os nossos estilos! Sem mais demoras siga ver as restantes fotos e a descrição da montagem do look!






É evidente ao olhar para as fotos quais foram as peças/tendências que decidimos eleger para usar em conjunto, aliás ambos os looks estão extremamente semelhantes, o que me deixa bem proud deste desafio, pois nas versões iniciais de assalto ao armário da Patsilvarte foi bem mais complicado devido ao facto de ela apenas ter uma peça de cada tendência, o que até acaba por ser bem mais desafiante para mim! Provavelmente, a maior diferença é no uso de acessórios da minha parte, pois é mais comum eu andar com brincos, colar e afins do que a Pati num look assim mais simples! 

Mas vamos lá nomear todas as peças que usámos em comum nestes looks: os ténis tipo converse, riscas e mochilas pretas. Para além disso ainda incorporámos as duas uma parte de baixo preta que é muito parecida, porém a Pati usou calções, já a minha que eu lhe 'assaltei' é uma saia-calção, que admito que foi uma grande surpresa para mim, mas já conto as razões!




Vou começar por falar na peça que acaba por ser mais relevante neste look, apesar de não ter sido a que escolhi em primeiro lugar para ser o ponto fulcral do look (foram as riscas, na realidade), porém tem imensa personalidade ao englobar a saia com os calções (tornando-a a conhecida saia-calção) e as argolas de metal na parte lateral que são unidas com este efeito criss-cross que esteve imenso em altas nas camisolas durante o inverno! Lembro-me super bem quando a Pati comprou esta peça, pois estava com ela nesse dia de compras e, na altura, adorei a peça nela, porém não sou muito de usar calções, o que é a maior disparidade entre nós as duas, visto que no verão eu uso e abuso de saias e ela de calções, mas ao ser uma saia-calção juntei o melhor dos dois mundos (Hannah Montana reference ahah) e tornei o look muito mais a minha cara quando visto de frente! 

Na última edição deste desafio nunca usei partes de baixo dela, porque tinha a zona da anca mais larga do que ela e, por isso, tinha algum receio de rasgar alguma peça ao tentar vestir e todos os looks acabaram com as minhas calças pretas da altura! Mas este ano, apesar de ir novamente prevenida com as calças, lá fui convencida a experimentar esta saia calção e fiquei extremamente impressionada quando vi que me serviu e que desta vez íamos poder fazer este desafio na sua total essência! Foi aquela felicidade do 'desta vai ser mesmo como nós imaginamos este challenge a ser'! Já agora se alguma blogger decidir aventurar-se e fazer isto, please, partilhem connosco! 




Skort - Stradivarius | Shirt - Zara | Shoes - Converse
Watch - Gift from my Grandmother | Earrings - Dresslily* | Choker  - Zaful* | Rings - Zaful*



Seguindo agora para a peça que peguei, inicialmente, como tendência fulcral - a t-shirt às riscas! Sinto que neste último ano as t-shirts voltaram em força para as coleções das lojas e com diferentes padrões e feitios, claro que, conhecendo a Pati, o padrão que mais abunda no seu armário são as riscas e esta saltou-me à vista, pois tem diferentes tipos de riscas e uma combinação de cores muito bonita, o tom de azul é ligeiramente diferente daquele usual em t-shirts às riscas e, por isso, foi a minha decisão! 

Em termos de sapatos, fui prevenida com as minhas converse cinza, pois ambas temos este par, aliás a menina Pati ficou apaixonada por elas depois de encolher os pezinhos dela dentro das minhas aquando da segunda parte deste desafio. Como perceberam, ela calça um número maior que o meu, logo nunca haveria problema no sentido de eu calçar os sapatos dela, porém como ela poderia querer incorporar também as dela preferi ir prevenida e ainda bem, pois resultou na perfeição com este look e assim deu-lhe mesmo aquele ar comum às duas!




Como mencionei anteriormente, a maior diferença nos nossos looks são os acessórios, pois eu abuso muito mais deles e até tenho uma coleção maior (segundo palavras da Patsilvarte) e, na realidade, aquando da escolha dos looks eu nem me lembrei de escolher acessórios e acabei por fotografar com aqueles que estava a usar com o meu look daquele dia, porém até acho que resultou super bem! Sendo que tinha brincos e anéis prateados com apontamentos pretos que combinaram muito bem com a saia-calção e, para além disso, tenha um choker branco que assentou ali com a camisola com riscas brancas.

A peça extra que talvez esteja a fazer mais crash no look é, sem dúvida, o meu relógio rosa choque, porém assim deu mais um apontamento de cor a um look que até é bem monótono em cores, conferindo aquela minha vibe de quem anda muitas vezes com cores fortes ou com algo mais wow! Para além disso, ainda incluímos as mochilas pretas para aquele último elemento extra de quem nunca sai de casa sem um espaço para meter todas as suas tralhas! Na realidade, a backpack que estou a usar é minha, pois, novamente, a Pati apenas tinha uma e, assim, sempre tivemos mais uma peça em comum que facilmente se encontra em qualquer lado (fun fact: a minha mochila tem um ano, mas estão à venda na Stradi again e mais baratas!!!) 

Parte 1
#4 Camisolas Brancas | #5 Calças Coloridas & Riscas | #6 Saias Pretas

Parte 3
#7 Batom Vermelho, Atilhos, Renda e Saias com Botões | Patsilvarte & A Maiazita

Querem ver mais um assalto ao armário da Pati do blog Patsilvarte?! Se pedirem com jeitinho nós arranjamos assim um dia para eu o invadir novamente e, já agora, deixem ideias de temas para construirmos os looks (ex: regresso às aulas, outono, etc) E como já é hábito deixo em baixo fotos com os repetivos links para os posts deste desafio que estão no meu blog e aqui em cima todos os que existem em ambos os blogs!

Passem pelo blog da Pati clicando aqui para verem com todo o detalhe e atenção o look que ela criou e saberem as razões das suas escolhas e, caso ainda não sigam o blog dela, façam-no para estarem a par de todos os seus novos posts! She deserves it!
Beijinhos, Maia

11 comentários:

  1. Confesso que gostei de ambos os looks, mas a saia que estás a usar chamou especialmente a minha atenção! É linda :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  2. Oh que lindas
    adorei cada um dos look´s
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Ficamos mesmo guapas :P também nunca pensei que conseguíamos algo assim pelo meu closet! A "saia" que dá de falar também te fica muito bem ;) #saiacalção
    kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube
    Giveaway Regresso às aulas

    ResponderEliminar
  4. Amei o look lindasss, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito dos looks, a saia está super na moda já ouvi dizer que muita gente está comprando-a!!
    REILLIZA ||| YOUTUBE LIFE

    ResponderEliminar
  6. Adoro estes posts de desafio! Vocês ficaram lindas, parecem gêmeas, as roupas bem parecidas. Também seria legal você montar um look com o armário da Pati e ela com o seu, no mesmo tema. Não sei se já fizeram algo assim x) Também adoro seus tênis All Star, quero comprar um pra mim!

    Bom domingo!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu juro que por segundos achei que tinha entrado no blog errado! Super giro, este vosso desafio ahah! Ficaram mega giras! E voltem a assaltar o guarda-roupa uma da outra!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE FAVORITOS DA ESSENCE

    ResponderEliminar
  8. Very beautiful outfits. I like it. You have a nice blog... kisses

    Follow for follow? <3

    https://style-ladies.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  9. Nice outfit, love your blog (:

    CM | XIII.

    ResponderEliminar
  10. wonderful photos!
    FOLLOW FOR FOLLOW? :) : FASHIONGIRL.BLOGSPOT.COM

    ResponderEliminar
  11. Adoro a saia com os ilhoses
    É mesmo linda!!

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar